Prefeitura de Guarapari atende recomendação da OAB-ES no concurso para Procurador Municipal
Postado em: 03/02/2016

Após intervenção da Comissão de Advogados Públicos da OAB-ES, Prefeitura de Guarapari alterou o edital do concurso público para Procurador Municipal, de acordo com as recomendações da Ordem.

As provas para o cargo de Procurador Municipal que antes seriam idênticas as de todos os cargos de nível superior, contemplando apenas 14 questões de conhecimento jurídico específico, contra 26 questões de áreas gerais do conhecimento, agora, após a retificação do edital conforme solicitado pela Ordem, conterá uma prova objetiva exclusiva de conhecimentos jurídicos, uma prova discursiva contemplando a realização de uma peça técnico-jurídica e uma prova de títulos.

Para o Presidente da Comissão, Dalton Santos Morais, "é digno de nota e de elogios o trabalho desenvolvido pelo membro da Comissão, Eduardo Rocha Lemos, e a boa relação mantida entre a Comissão, a organizadora do concurso público e o Procurador-Geral do município de Guarapari, Marcos Paulo Gomes Dias, para a solução e o atendimento dos pleitos da Ordem no concurso público da cidade.”

Dalton Morais frisou ainda que "O Procurador-Geral, inclusive, informou nesta quinta-feira (28), por telefone, que a solicitação da Comissão de aumento da carga horária para a realização da prova será atendida, devendo passar de três para cinco horas, diante da maior complexidade das provas para Procurador."

O edital contendo as retificações a respeito das provas específicas para o cargo de procurador municipal e outras importantes retificações do edital estão disponíveis no site da organizadora do concurso http://ibeg.org.br/2015/11/13/prefeitura-municipal-de-guarapari-es/, sendo que as provas serão aplicadas no dia 13 de março.