Reforma Trabalhista: Ministra do TST participará de encontro promovido por OAB-ES e AESAT
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) e a Associação Espírito-Santense de Advogados Trabalhistas (AESAT) vão realizar, na próxima sexta-feira (22), um café da manhã com a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes. O encontro será às 9h30, na sede da Ordem. Na oportunidade, a Reforma Trabalhista estará em pauta. Toda a sociedade está convidada a participar. O evento é gratuito e não é preciso fazer inscrição.
Para a presidente da AESAT, Maria Madalena Selvatici Baltazar, “a conversa com a Ministra é de extrema importância para a advocacia trabalhista poder ouvir a voz de quem se manifesta como grande defensora dos direitos sociais, hoje tão esgarçados em face da Reforma Trabalhista que foi aprovada de forma açodada, sem que os principais atores atingidos pela Reforma fossem ouvidos", declarou.
Maria Madalena enfatizou: “a Reforma já está para entrar em vigor em um cenário ainda desconhecido, em um momento triste da economia e política nacional, provocando muita intranquilidade tanto aos advogados como para a sociedade em geral.”
A conselheira seccional Maria Helena Reinoso afirma que a vinda da Ministra vai ajudar a esclarecer diversas situações referentes à Reforma Trabalhista. “Compartilho com o mesmo posicionamento da Ministra de que essa Reforma é uma desconstrução dos direitos trabalhistas e sociais e do mercado de trabalho. A Reforma demonstra um aumento da desigualdade e a exclusão social", reforçou.
A Ministra do TST já se pronunciou várias vezes contra a Reforma, dizendo que o momento não é o melhor para propor reformas e que é preciso zelar pela democracia e estabilizar a sociedade e a economia.
Delaíde Alves participou da Audiência Pública na Comissão Especial da Reforma Trabalhista em março deste ano para debater a proposta na Câmara dos Deputados.