OAB-ES firma parceria com o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau
Com objetivo de contribuir para potencializar o turismo no Espírito Santo, a OAB-ES firmou uma parceria com o Convention & Visitors Bureau (ES C&VB) em reunião com o diretor tesoureiro da Seccional, Giulio Imbroisi, nesta quinta-feira (27). O ES C&VB vai trabalhar a partir dos eventos realizados ou apoiados pela Ordem.
O presidente do Convention, Cláudio Cardoso, afirmou que “a Ordem é uma entidade muito importante para o estado e fomentadora, apesar de não ser atividade fim, do turismo. Sem perceber a Ordem promove vários eventos e participa de outros locais e nacionais e desta maneira pode levar a bandeira do Espírito Santo para vários destinos. Nosso papel é oferecer uma cooperação técnica comercial”, disse.
A superintendente do Convention, Geiza Risso, explicou que o processo de identificação dos eventos é muito importante. “Fazemos um mapeamento dos eventos realizados ou apoiados pela Ordem e a partir desse momento verificamos o que será feito enquanto facilitadores. Nós fomentamos negócios para as empresas e envolvemos todos os atores como hotelaria, restaurantes e muitos outros que são impactados pelo evento e, desta forma, trabalhamos para recepcionar melhor o turista que vem participar do evento. ”
O que é o Convention
Os Convention & Visitors Bureau são reconhecidos mundialmente como receita de sucesso para o fomento da atividade econômica e do turismo de negócios, através de entidades agindo na captação de eventos e na divulgação dos atrativos turísticos de uma cidade ou região para aumentar o fluxo de visitantes.
Com o ES Convention & Visitors Bureau não poderia ser diferente. A fundação, que não tem fins lucrativos e é bastante atuante, tem sua base de representação ampliada, conseguindo uma abrangência que lhe dá legitimidade para discutir e propor políticas regionais de turismo e influenciar as autoridades na condução dos investimentos no setor.
Seus clientes são grandes empresas, governos, entidades de classe e mantenedores, ou seja, prestadores de serviços nas áreas de eventos, agências de viagens, receptivos, hotéis, restaurantes, empresas aéreas, entre outros.