Jovem advocacia debaterá atividades do próximo triênio
Postado em: 01/12/2015

A jovem advocacia fará a sua última reunião do ano no Auditório da OAB-ES, no próximo dia 10, às 17 horas. Na pauta, um balanço do ano e os planos de atividades para o próximo triênio, além de inscrições de pessoas interessadas em participar dos grupos de trabalho. Em seguida, haverá uma confraternização.

Todas as ações para o próximo ano estão em consonância com as diretrizes estabelecidas no Plano Estadual da Jovem Advocacia, elaborado a partir do Plano Nacional, lançado em 2015 pelo Conselho Federal da Ordem.

Entre as atividades programadas para 2016, segundo a presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), Natálya Assunção, está o oferecimento de dois cursos novos que serão realizados pela em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA): Iniciação à Advocacia e Iniciação ao Estágio. “São cursos voltados para aquele advogado que acabou de receber a Carteira da Ordem ou para o estagiário que também acabou de receber a Carteira de Estagiário”, esclareceu.

“A CEAIC e a ESA já atuam conjuntamente, mas nós vamos aprofundar esta integração. Do mesmo modo, em relação à Comissão de Ensino Jurídico, para que a OAB-ES tenha uma aproximação maior com as faculdades”, afirmou Natálya Assunção.

“Nós estamos nos organizando em vários grupos de trabalho para atender às diretrizes do Plano. Essas ações que eu citei, por exemplo, estão relacionadas com o grupo ‘educação jurídica’. A CEAIC quer a jovem advocacia presente, auxiliando, apresentando sugestões, nas mais diversas comissões.”