A pedido da OAB, secretário de Justiça esclarece declaração sobre advogados
A pedido da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), o secretário de Estado da Justiça, Luiz Carlos Cruz, esclareceu na tarde de hoje (22/02) que não teve a intenção de atacar a advocacia capixaba em entrevista concedida ao programa Bom Dia ES, da TV Gazeta.
Durante a entrevista, que foi ao ar na manhã de hoje, ao responder sobre os recentes ataques a ônibus e a empresas da Grande Vitória, o secretário declarou que advogados e familiares de presidiários atuam como elo de comunicação entre os presidiários e pessoas envolvidas com crimes fora da cadeia.
Após pedido de retratação feito pela OAB, o Governo do Estado divulgou em suas redes sociais um esclarecimento no fim da tarde de hoje. A nota, também enviada a veículos de comunicação, possui o seguinte teor:
"O secretário de Estado da Justiça, Luiz Carlos de Carvalho Cruz, esclarece que não pretendeu atacar a advocacia capixaba em entrevista concedida ao programa Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta, na manhã de hoje (22/02). Ressalta que, ao deixar subentendido que advogados podem estar envolvidos com criminosos suspeitos de ataques a ônibus e à empresa de alimentação de presos, quis se referir apenas a profissionais associados ao crime, excluindo a grande maioria da classe, que se demonstra imprescindível à administração da justiça. Carvalho Cruz tem plena consciência da importância do respeito às prerrogativas dos advogados e também à OAB no processo democrático de governança, tanto que já a convidou a participar de demandas do sistema prisional."