Inscrições abertas: OAB-ES realiza encontro da Jovem Advocacia do Sudeste
Postado em: 27/07/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Espírito Santo, por meio da Comissão Estadual dos Advogados em Início de Carreira – CEAIC, com apoio do Conselho Federal da OAB e das Seccionais dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, realizará o Encontro da Jovem Advocacia do Sudeste entre os dias 23 e 24 de setembro, no SESC de Guarapari.

Inscrições (site: www. oabes.org.br)

A finalidade do evento é fomentar a discussão de temas de interesse da classe, proporcionando a vivência prática e a troca de experiências entre seus pares. O Encontro da Jovem Advocacia do Sudeste será uma oportunidade de reformulações teóricas, debates e discussões acerca de temas que são essenciais ao exercício da advocacia e ao enfrentamento da vida prática.

Entre os palestrantes do encontro, destaque para as participações de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB-RJ, além dos presidentes das Comissões Jovens de Minas Gerais e São Paulo, respectivamente Moysés Monteiro e Leandro Caldeira Nava.

A OAB-ES foi uma das primeiras a criar a Comissão dos Jovens Advogados, com a finalidade de atender aos advogados iniciantes, dando-lhes voz ativa e participação direta dentro da Ordem dos Advogados. A partir do movimento histórico iniciado, foram surgindo comissões semelhantes por todo o país, sendo que, hoje, cada Seccional possui uma comissão especializada para atender ao interesse da jovem advocacia.

A Jovem Advocacia já representa 40% da Classe e, portanto, têm papel crucial tanto na vida Institucional da OAB, como no desempenho e defesa dos interesses dos cidadãos e da sociedade em geral, além da inegável importância que adquiriram na constante defesa das prerrogativas de toda a categoria, merecendo, por certo, atenção especial.

HOSPEDAGEM

Para mais informações acerca de hospedagem, passagens áreas e translado, consulte a agência oficial do evento através do link abaixo:

www.faztur.tur.br

23 de Setembro (Sexta-feira)

18h – Credenciamento

20h – Advogados nas Redes Sociais

Maurício Geiseler, Advogado/DF.

22h – Encerramento / Sorteio

24 de Setembro (Sábado)

9:30h – Abertura

10:00h – O Novo CPC e as Formas Extrajudiciais de Soluções de Conflito

Raimundo Cândido Júnior, Advogado, Ex. Conselheiro Federal e Ex. Presidente da OAB, Seccional de Minas Gerais.

11:00h – Construindo uma Carreira

Danilo Carneiro, Advogado, Professor e Ex. Juiz do TRE/ES.

12:00h – Almoço

13:30h – O Sexto Ano de Direito – Formei e aí?

Moysés Monteiro, presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/MG.

14:30h – Empreendedorismo na Advocacia

Brunno Giancoli, Consultor Jurídico/Empresarial e Professor/SP.

15:30h – Finanças Pessoais e Empresariais para Advogados

Aloísio Munhão Filho, Advogado e Contador/ES.

16:30h – Gestão / Empreendedorismo e Gerenciamento da Marca Pessoal

Leandro Caldeira Nava, Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP.

17:30h – Desafios da Jovem Advocacia

Felipe Santa Cruz, Presidente da OAB, Seccional do Rio de Janeiro.

18:30h – Encerramento.

21h – Evento cultural de encerramento.

*Sujeito a alterações.