CEAIC realiza última reunião do ano com homenagem a membros e colaboradores
Muito trabalho e dedicação marcaram a trajetória da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), que atuou efetivamente para contribuir com o crescimento e aperfeiçoamento dos advogados e advogadas capixabas que iniciam na profissão.
Nesta quinta-feira (06), durante a última reunião ordinária de 2018, o secretário-geral da Ordem, Ricardo Brum, representando toda a diretoria, fez a abertura dos trabalhos e agradeceu todo o empenho aplicado pelos membros da CEAIC ao longo dos últimos três anos.
“Nós olhamos para todo o trabalho com muito orgulho de tudo que construímos. Fica aqui o agradecimento da diretoria da Ordem a todos. O trabalho que vocês fizeram foi extremamente marcante”, afirmou Brum.
Em seguida, a Comissão apresentou os projetos colocados em prática e seus resultados. Após a fala de vários membros e presidentes de CAICs, a presidente da CEAIC, Natálya Assunção, entregou um certificado de homenagem a todos os membros e colaboradores como forma de agradecimento.
Para o presidente da CAIC da Serra, Luan Olmo Ferreira, esse ano se encerra um ciclo de trabalho com um sentimento de responsabilidade e, ao mesmo tempo, de que ainda há muito a ser feito. “Quando eu assumi a presidência da Comissão em 2017 nós não tínhamos grupo de estudos atuantes e hoje nós já temos sete grupos de estudos e já iniciamos o planejamento do próximo ano com a meta de chegarmos a 10 grupos de estudos ativos em 2019. O grande diferencial da Jovem advocacia serrana é o envolvimento com as atividades da OAB e não só por parte da Comissão, mas também de todas as outras comissões. Hoje temos mais de 10 Comissões estruturadas dentro da Subseção e todas realizam um trabalho ímpar. A sensação que fica é que o trabalho foi muito bem feito e tivemos um retorno positivo da advocacia serrana, mas, para o próximo triênio, teremos que nos reinventar para fazermos um trabalho ainda melhor”, frisou.
A secretária-geral adjunta da Comissão, Débora Brito Silva, ressaltou o sentimento de dever cumprido com a sensação de que cada um fez o seu melhor. “Sempre estivemos de portas abertas para toda a jovem advocacia, e todos os projetos sempre foram planejados para alcançar estas pessoas. Também sinto gratidão por parte da diretoria, que sempre esteve ao nosso lado, apoiando todos os projetos da jovem advocacia.”