4ª Subseção da OAB/ES receberá o Presidente do Conselho Federal – Claudio Lamachia com a Caravana das Prerrogativas no dia 30/11
Postado em: 27/11/2016

O Espírito Santo, por meio da sua Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), receberá entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro a Caravana das Prerrogativas do Conselho Federal que, entre outros, contará com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia no primeiro dia de atividades. A Caravana passará pelo Municípios de Guarapari,ocasião na qual será realizado um desagravo em frente do DPJ da cidade em favor da advocacia da cidade.

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra acredita ser de grande importância a vinda da Caravana de Prerrogativas ao Estado. “Ela se faz com apoio e participação das Seccionais dentro do modelo de gestão que o presidente Lamachia imprime. Vamos receber a Caravana no Espírito Santo levando os integrantes da Comissão Nacional a alguns municípios onde temos problemas.

Glauco Barbosa dos Reis, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-ES, explica alguns dos assuntos que serão abordados durante a passagem da Caravana pelo Espírito Santo. “Vamos falar dos honorários aviltantes e fazer um desagravo no DPJ de Guarapari. A importância para advocacia capixaba é demonstrar que a Comissão Nacional, juntamente com a Estadual está atenta às violações de prerrogativas. Nosso objetivo é demonstrar que o advogado não está sozinho, a Ordem atua diariamente na defesa das prerrogativas”, disse.

Conselheiro Seccional e membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Rivelino de Souza Amaral ressaltou que essas Caravanas mostram o compromisso do Conselho Federal com as Seccionais. “Porque aproximam os advogados da OAB e mostra a preocupação do presidente Lamachia em se aproximar dos advogados com o objetivo precípuo de ouvir as violações de prerrogativas, além de buscar formas de resolução para essas violações e fortalecer os advogados de todo o país com a presença marcante e determinante do CFOAB, especialmente do presidente Lamachia.

Veja a programação completa:

30/11: (Presença do presidente do Conselho Federal – Claudio Lamachia)

09h às 11h – Abertura da Caravana e Audiência Pública na OAB-ES.

13h30 – Guarapari – Desagravo em frente ao DPJ.