Subseção
Guarapari
(27) 3261-6083
     
     
 
NOTÍCIA
 
A OAB-ES apoia o Setembro Amarelo e alerta para a prevenção do suicídio hoje (25) na OAB-TV
Postado em: 25/09/2018

Apoiando mais uma vez a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio chamada Setembro Amarelo, a OAB-ES realiza um bate-papo com o tema “Em busca do amor próprio em prevenção ao suicídio da alma!“, que acontece hoje (25), às 19h, no auditório da OAB-TV, na ESA.

Dentro de sua linha de apoio há campanhas de cunho social e pelo bem da vida, a realização do bate-papo juntou a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão Especial de Direito de Família.

A campanha do Setembro Amarelo foi instituída pela OMS desde 2003, acendendo a cada ano o “sinal vermelho” para os trabalhos de esclarecimento quanto à gravidade desses casos.

As estatísticas são alarmantes: a cada 40 segundos, um ser humano comete esse ato contra a sua própria vida, totalizando anualmente 800.000 pessoas em todo o mundo.

Neste bate-papo debaterão, a advogada, mestre em Direitos e Garantias fundamentais e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES, Flávia Santos Murad, a psicanalista, bacharel em Direito, Coach pela Febracis Practitioner em PNL, Suelen Cristina Mendes Alencar e a advogada familiarista e vice-presidente da Comissão Especial de Direito de Família da OAB/ES, Erika Moulin Salazar.

Flávia Murad, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES, explica que apesar de ser um tema pouco abordado, é necessário enfatizar o suicídio como uma questão de saúde pública. Ela destaca que é necessário prestar atenção para o alto número de jovens que cometem suicídio – “de acordo com números divulgados pela OMS, o suicídio cresce na faixa etária entre 15 e 29 anos, sendo a segunda maior causa de mortes entre jovens, atrás apenas dos acidentes de trânsito”, disse ela. “Portanto, discutir o assunto e trazê-lo para o centro das reflexões se tornou de suma importância. Por isso, a OAB-ES abraça essa importante campanha por meio dessas duas comissões que realizarão este evento para debater o assunto visando esclarecer e sensibilizar sobre a questão”, afirma Flávia Murad.

Já a vice-presidente da Comissão Especial de Direito de Família da OAB/ES, Erika Moulin Salazar, ressalta que esse bate-papo promoverá a importância do exercício da empatia, do apoio seja de alguém próximo ou de um profissional. “Um dos grandes motivos que têm levado ao suicídio da alma é o rompimento das relações afetivas e a necessidade de se restabelecer enquanto ser humano quando há necessidade de ajuda."
 
 

© 2024 - OAB - Guarapari - ES - Todos os Direitos Reservados

Rua Francisco Furtado, 143, Ed. Gama I - Muquiçaba - Guarapari - ES
CEP: 29.200-000

Telefones: (27) 3261-6083 / 3261-1091